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Fórum da Iniciativa de Cidadania Europeia

Transformar a escola em trampolim para descobertas científicas na indústria/economia

Autor/Autora: Inactive user |
Atualizado em: 08/11/2021 |
Número de visualizações: 552

Proponho que, ao longo de todos os anos letivos, os alunos trabalhem em projetos semelhantes aos projetos de graduação acordados, por exemplo, entre a escola e uma empresa. 

Estes projetos devem ter como ponto focal o progresso científico.

Pessoalmente, o conhecimento dos sedimentos era muito mais fácil quando o processo de aprendizagem era mais prático do que teórico.

Em muitos países, os recém-licenciados têm um tempo difícil para encontrar trabalho devido à falta de experiência. Com uma soma de projetos que lhes estão subjacentes, seria mais fácil contratá-los.

Além disso, seria mais fácil escolher um emprego que gostariam, uma vez que teriam tido contacto com diferentes postos de trabalho através dos projetos.

As empresas poderiam ter uma vantagem em que os alunos pudessem trabalhar em projetos tecnológicos avançados.

Podem também pagar pequenos montantes que poderiam ser utilizados para comprar equipamento para as escolas.

O currículo escolar manter-se-ia constantemente ligado à evolução mais recente da indústria/economia.

Por exemplo, os alunos poderiam migrar bases de dados para uma empresa, traduzir um livro para uma editora, trabalhar com inteligência artificial para otimizar um processo, etc.

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Comentários

Inactive user | 06/12/2021

Organizar uma boa abordagem da formação prática em projetos. Ao mesmo tempo, tal promove as competências sociais no trabalho em grupo e a inovação pode crescer, quase desde tenra idade. Isto só pode ser apoiado

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Inactive user | 13/02/2022

Já dispomos deste sistema na Dinamarca.

Pode sugeri-lo aos seus próprios políticos no seu país. Penso que os 27 diferentes sistemas educativos funcionarão melhor sem interferência da União. Porque o Parlamento Europeu acaba de obrigar a Dinamarca a encerrar 3.900 formações que estão em curso. Não porque a qualidade da educação. Mas porque o Parlamento considera que estamos a gastar muito dinheiro com a educação.

Na Dinamarca dispomos de um sistema que permite aos cidadãos sugerir uma nova lei ou algo que querem que a freguesia seja debatida.

Se obtiver 50.000 assinaturas, o nosso político está a debater e votar sobre a sugestão.

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