Ir para o conteúdo principal
Fórum da Iniciativa de Cidadania Europeia

Duas políticas da UE

Autor/Autora: Julia Hadjikyriacou |
Atualizado em: 09/07/2021 |
Número de visualizações: 532

Os cidadãos da UE estão a ser inundados com vídeos de professores que desligam as crianças com vacinas e, se apanharem a máscara, os programas televisivos que favorecem uma vacina específica para ensaios clínicos, Google sugerindo canções de vacinas para crianças, os meios de comunicação social canalizam apenas os elogios das vacinas para ensaios clínicos, sem divulgar eticamente que se trata de vacinas para ensaios clínicos, etc.

Trata-se de uma irresponsabilidade da ordem mais elevada e de uma violação da ética médica quando a natureza clínica das vacinas não está a ser plenamente divulgada e os benefícios desconhecidos e os riscos desconhecidos a curto ou a longo prazo não são mencionados de todo.

Políticada UE 1: Tornar ilegal a comercialização e a promoção de vacinas para ensaios clínicos como 100 % positivas, sem divulgar todos os factos, salientando que os dados atuais são limitados e os potenciais negativos ou riscos.

A transparência, a plena divulgação e a responsabilidade são necessárias, em vez de promover a comercialização em massa de vacinas de ensaio clínico pandémicas retratadas de forma irrealista. Basicamente, é evidente que apenas se destacam os positivos cientificamente insignificantes.

Políticada UE 2: Permitir apenas às empresas farmacêuticas uma margem de lucro de 10 % nas vendas de vacinas para ensaios clínicos da UE.

Tal deve-se ao facto de as vacinas para ensaios clínicos se destinarem a uma emergência pandémica e, em última análise, serem altamente arriscadas, uma vez que não concluíram os seus ensaios clínicos. A motivação das empresas farmacêuticas deve ser altruísta e não orientada para o lucro, uma vez que tal conduz a este marketing em massa e a informações incompletas irresponsáveis, bem como a estatísticas e análises incompletas. O seu único objetivo é proteger os grupos vulneráveis identificados e comprovados, e não leite a toda a população saudável invulnerável da Terra para obter lucros em milhares de milhões de pessoas.

Anteriormente, sugeri que as vacinas contra pandemias devem ser nacionalizadas, mas esta política de margens de lucro de 10 % poderia também funcionar. Além disso, podem vender a sua vacina a preço total depois de as suas vacinas terem terminado os seus ensaios clínicos e obtido a aprovação plena.

0
Votar

Deixar um comentário

Para poder adicionar comentários, tem de se autenticar ou registar.
Declaração de exoneração de responsabilidade: As opiniões expressas no Fórum ICE refletem exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não refletindo necessariamente a posição da Comissão Europeia ou da União Europeia.
Pronto para registar a sua iniciativa?

Deseja apoiar uma iniciativa? Precisa de saber mais sobre iniciativas em curso ou passadas?