Ir para o conteúdo principal
Fórum da Iniciativa de Cidadania Europeia

Tirar o peixe do gancho

Autor/Autora: Leo Mc Donnell |
Atualizado em: 20 November 2025 |
Número de visualizações: 89

As anteriores iniciativas de cidadania europeia conseguiram repelir as táticas de pesca cruéis, em especial as práticas de caça de tubarões pelas suas barbatanas. Neste sentido, a nossa iniciativa visa reduzir o número de peixes que são inutilmente eliminadosquando os navios de pesca são forçados a despejar as suas capturas excedentárias devido à legislação em matéria de quotas de pesca. 

A fim de resolver este problema, pretendemos criar uma iniciativa em que os navios com capturas acima da sua quota possam doar as existências excedentárias aos bancos alimentares. Em contrapartida, receberão crédito do governo. 

Isto permitirá que estas unidades populacionais de peixes não sejam desperdiçadas, compensará os pescadores pelo seu trabalho adicional, alimentará os famintos e desviará as balanças para a equidade e para longe do desperdício.

8
Votos

Deixar um comentário

Para poder adicionar comentários, tem de se autenticar ou registar.

Comentários

Emma D'Arcy | 20 November 2025

Seria pesqueiro se alguém não apoiasse isto!

Utilizador do Fórum ICE  | 20 November 2025

É o homem da carpa.

Utilizador do Fórum ICE  | 20 November 2025

>-;;;;Đ;€ ⁇

Utilizador do Fórum ICE  | 20 November 2025

Utilizador do Fórum ICE  | 20 November 2025

⁇ ⁇ ⁇

Utilizador do Fórum ICE  | 27 November 2025

Parar a invasão: Uma estratégia baseada em dados contra as espécies invasoras no Mediterrâneo ⁇ Fórum da Iniciativa de Cidadania Europeia

Eu recomendo dar uma olhada em outros tópicos relacionados à gestão "marítima". 

Embora a boa vontade seja evidente, tal prática encorajaria a não devolver ao mar o excedente da pesca... Mas pescar ainda mais contra o que são os princípios "sustentáveis" de algumas regras, absurdamente devemos construir um sistema de pesca sustentável que "desfavoreça a pesca".

Criar um "novo mercado" que seja social e ético ou não, aumentará o consumo de recursos haliêuticos.

O verdadeiro problema da degradação relacionada com a pesca é a economia paralela e a falta de rastreabilidade, o que aumenta drasticamente os custos, os resíduos e o impacto no ambiente. Muitas nações obtêm uma fração de seus lucros do comércio de peixe. Infelizmente, os lucros gerados pelas atividades de pesca são muitas vezes evitados e dispersos.