As anteriores iniciativas de cidadania europeia conseguiram repelir as táticas de pesca cruéis, em especial as práticas de caça de tubarões pelas suas barbatanas. Neste sentido, a nossa iniciativa visa reduzir o número de peixes que são inutilmente eliminadosquando os navios de pesca são forçados a despejar as suas capturas excedentárias devido à legislação em matéria de quotas de pesca.
A fim de resolver este problema, pretendemos criar uma iniciativa em que os navios com capturas acima da sua quota possam doar as existências excedentárias aos bancos alimentares. Em contrapartida, receberão crédito do governo.
Isto permitirá que estas unidades populacionais de peixes não sejam desperdiçadas, compensará os pescadores pelo seu trabalho adicional, alimentará os famintos e desviará as balanças para a equidade e para longe do desperdício.
As opiniões expressas no Fórum ICE refletem exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não refletindo necessariamente a posição da Comissão Europeia ou da União Europeia.

Deixar um comentário
Comentários