Ir para o conteúdo principal
Fórum da Iniciativa de Cidadania Europeia

Requisitos linguísticos para o lançamento de uma iniciativa

Autor/Autora: Forum Team |
Atualizado em: 29/09/2020 |
Número de visualizações: 1150

Olá,

Podemos falar sobre os requisitos linguísticos para o lançamento de uma iniciativa.

Existem requisitos linguísticos para o lançamento de uma ICE?

Na prática: se os 7 organizadores falarem a mesma língua (que não é uma das línguas de trabalho da Comissão Europeia EN, FR, DE), podem apresentar a iniciativa na sua própria língua? Ou existe algum requisito linguístico?

A Comissão traduz em todas as línguas da UE se a iniciativa for aceite?

Muito obrigada!
 

0
Votar

Deixar um comentário

Para poder adicionar comentários, tem de se autenticar ou registar.

Comentários

Inactive user | 29/09/2020

Olá,

Muito graças ao lançamento desta conversa, que aborda um aspeto muito importante relacionado com o lançamento de uma iniciativa de cidadania europeia.

Para responder a esta questão, os organizadores podem apresentar uma iniciativa em qualquer uma das 24 línguas oficiais da UE.

Para obter uma proposta de iniciativa, o representante do grupo de organizadores deve criar uma conta de organizador com o seu endereço de correio eletrónico e preencher os campos exigidos. O conteúdo principal da proposta de iniciativa não pode exceder 1200 carateres (espaços não incluídos). Pode igualmente acrescentar-se um anexo de 5000 carateres (sem espaços).

Uma vez registada a iniciativa, a Comissão Europeia fornece gratuitamente a tradução do conteúdo da iniciativa (incluindo o seu anexo) em todas as línguas da UE.

Não hesite em contribuir mais nesta matéria.

 

 

Declaração de exoneração de responsabilidade: As opiniões expressas no Fórum ICE refletem exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não refletindo necessariamente a posição da Comissão Europeia ou da União Europeia.