Ir para o conteúdo principal
Fórum da Iniciativa de Cidadania Europeia

Três políticas da UE para prevenir o abuso de poder para obtenção de benefícios financeiros pessoais por parte dos políticos dos Estados-Membros da UE durante a pandemia

Autor/Autora: Julia Hadjikyriacou |
Atualizado em: 20/09/2021 |
Número de visualizações: 809

Chipre, país da UE, tem um governo com um risco de corrupção comprovadamente elevado. Por exemplo: Venda de passaportes a russos e criminosos para obtenção de benefícios financeiros pessoais.

Em 2021, quando as medidas pandémicas estão a abrandar na maioria dos países da UE, o Governo cipriota continua a aumentar as medidas draconianas, insistindo em testes rápidos em cada 72 horas, ou a cada 48 horas para os cidadãos da UE acederem a um médico, comprar alimentos, aceder à escola. Basicamente em toda a parte, exceto a praia e a farmácia.

Este comportamento do governo denota corrupção quando comparado com outros países que estão a atenuar as medidas.

Utilizam misinform declarando as estatísticas como se nos encontrassem numa terrível pandemia. Por exemplo, indicam 100 pessoas com resultados positivos, mas 100 são apenas 0,008 % da população de Chipre.  Em seguida, utilizam estas estatísticas enganosas como pretexto para impor testes rápidos.

Se milhões de testes rápidos forem vendidos num dia, o que corresponde a 5 milhões de receitas por cada período de 2 a 3 dias. Ou seja, entre 10 e 15 milhões por semana. O distribuidor obtém a parte dos mamotes e os laboratórios e as farmácias eliminam os restantes lucros. Chipre encontra-se numa terrível pandemia ou as estatísticas são apresentadas de forma a serem utilizadas como pretexto para que o dinheiro dos nossos contribuintes seja pilhado por investidores políticos corruptos?

Sugiro três políticas da UE:

1. Não devem ser autorizados políticos, amigos ou familiares de políticos a:

Importação, distribuição, lucro, investimento em quaisquer produtos pandémicos, a partir de testes, ações, máscaras, desinfetantes, luvas, etc. As infrações detetadas devem ser puníveis com pena de prisão.

2. Um gráfico oficial do nível de estatísticas a medidas da UE, em que as medidas devem ser proporcionais às estatísticas a nível da UE.

— Para que os governos corruptos não possam abusar e destruir os cidadãos da UE para obter ou tomar decisões incompetentes.

Assim, quando os cidadãos da UE viajam, as medidas são as mesmas em todo o país. Os cidadãos da UE em Chipre e os cidadãos da UE que visitam Chipre sentem-se vítimas de abusos e violações. Os cidadãos da UE em Chipre sentem que o seu fundo de contribuintes está a ser saqueado, enquanto nos Países Baixos não existem medidas, não existem máscaras, não há < passes seguros > > para aceder a quase tudo. Isto sente-se como discriminação, não igualdade e à mercê de políticos corruptos que destroem a economia, pondo em perigo a saúde e obrigando os membros com baixos rendimentos a pagar pelos testes rápidos.

— Tal evitará que os membros corruptos do Governo cipriota que lucram com produtos pandémicos criem decretos para testes de diagnóstico frequentes, a fim de poderem beneficiar pessoalmente dos mesmos quando as estatísticas não o justificarem.

3. Os testes de diagnóstico pandémicos devem ser gratuitos para todos os cidadãos da UE em toda a UE.

— Tal protegerá as famílias com baixos rendimentos de serem obrigadas a vacinar-se da pressão financeira e não da liberdade de escolha.

Tal impedirá que as crianças sejam forçadas a vacinar porque os testes de diagnóstico não invasivos não podem ser vendidos, enquanto os testes rápidos invasivos são livres.

Isto impedirá os membros corruptos do Governo cipriota que lucram com produtos pandémicos de suborno de farmácias e laboratórios com uma redução dos lucros das vendas de testes de diagnóstico, para que possam vender e distribuir tantos testes rápidos para seu próprio benefício.

 

 

 

0
Votar

Deixar um comentário

Para poder adicionar comentários, tem de se autenticar ou registar.
Declaração de exoneração de responsabilidade: As opiniões expressas no Fórum ICE refletem exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não refletindo necessariamente a posição da Comissão Europeia ou da União Europeia.
Pronto para registar a sua iniciativa?

Deseja apoiar uma iniciativa? Precisa de saber mais sobre iniciativas em curso ou passadas?