Ir para o conteúdo principal
Fórum da Iniciativa de Cidadania Europeia

Não é exigido um teste alternativo Swab Saliva Covid para medidas pandémicas

Autor/Autora: Julia Hadjikyriacou |
Atualizado em: 20/09/2021 |
Número de visualizações: 13250

A CMA deve ser atualizada de modo a permitir testes de diagnóstico alternativos não invasivos.

A pandemia tem mais de um ano e foram descobertos testes de diagnóstico não invasivos que não beneficiam de uma autorização condicional de introdução no mercado. Os cidadãos da UE não dispõem de uma possibilidade de escolha, o que viola o seu direito de discordância, o direito a uma opinião diferente e a liberdade de escolha.

Existe um teste rápido não invasivo denominado teste «spit-in-a-pot — saliva» No-esfregbo, que necessita de uma autorização condicional de introdução no mercado.

https://www.bbc.com/news/health-55840547

É urgente que o teste rápido de diagnóstico nasofaríngeo invasivo de risco cancerígeno com possíveis complicações tenha uma alternativa não invasiva para as pessoas.

Alguns Estados-Membros da UE, como Chipre, estão a impor quer um teste rápido invasivo quer uma vacina para ensaios clínicos que apresentam riscos a curto e a longo prazo sem outra escolha segura não invasiva como alternativa.

A embalagem nasofaríngea do teste rápido indica o seguinte: [OE ESTÉRIL]. Isto significa que o esfregaço contido na embalagem é esterilizado com gás de óxido de etileno.

Existem preocupações de segurança comprovadas relativamente ao óxido de etileno que entra num corpo humano a partir de:

Utilização frequente de óxido de etileno, uma vez que este é exigido duas vezes por semana a cada 72 horas no país da UE Chipre.

Utilização a longo prazo de quantidades bissemanais de óxido de etileno durante um ano.

— A quantidade de óxido de etileno em esfregaços rápidos.

De acordo com este sítio Web, Quote < < Teor dos níveis de óxido de etileno e de etileno cloroidrina (ECH) pode permanecer nos produtos após um processo de esterilização do óxido de etileno. A ISO10993-7 descreve os limites específicos de EO e ECH que não devem ser excedidos a fim de garantir a segurança do medicamento e do doente. > >

https://www.steris-ast.com/services/ethylene-oxide-sterilization/

Segundo o sítio Web da Agência de Proteção do Ambiente (EPA) dos Estados Unidos, Quote: < < dados nos seres humanos indicam que a exposição prolongada ao óxido de etileno aumenta o risco de cancros dos glóbulos brancos, incluindo linfoma não Hodgkin, mieloma e leucemia linfocítica. Os estudos mostram igualmente que a exposição prolongada ao óxido de etileno aumenta o risco de cancro da mama nas fêmeas. > >

https://www.epa.gov/hazardous-air-pollutants-ethylene-oxide/frequent-questions-health-information-about-ethylene-oxide

Gostaria ainda de referir que estes testes rápidos queimam gravemente o meu nariz e que tenho necessidade de tratamento e que não existe qualquer teste do COVID «No-spit-in-a-tube» saliva saliva alternativo oferecido que não seja invasivo, nocivo ou potencialmente perigoso para a saúde.

A primeira vez que o meu nariz queimou durante três dias e chefiei algum tipo de substância no meu nariz. A segunda vez a substância fundiu-se muito mais forte e o nariz queimado durante 5 dias e triturado.

Isto prova que os vestígios de óxido de etileno diferem de lote para lote. Por vezes, há muito mais do que outras vezes. Não se pode confiar em que cada país acompanhe os níveis de segurança do óxido de etileno. Em especial, um governo de alto risco de corrupção como Chipre.

Os cidadãos da UE em Chipre devem fazer dois testes rápidos nasais ou faríngicos por semana para aceder ao ensino ou ao trabalho e é extremamente preocupante que a exposição frequente ao óxido de etileno tenha sido comprovada como causadora de cancro dos glóbulos brancos.

Deve ser disponibilizada uma alternativa de teste rápido não invasiva se forem exigidos testes rápidos de modo a não pôr em perigo a saúde a curto ou a longo prazo dos cidadãos que tenham preocupações quanto à segurança do óxido de etileno ou ao processo real de um procedimento de diagnóstico invasivo que entra no seu corpo.

Em segundo lugar, com base em todas estas informações, enquanto cidadão da UE, gostaria igualmente de aceder facilmente em linha aos dados e elementos de prova que cada país da UE possui para o seu teste rápido autorizado num sítio oficial da UE sobre:

1. A norma ISO10993-7 descreve os limites específicos de OE e ECH que não devem ser excedidos para garantir a segurança do medicamento e dos doentes.

2. Que os testes rápidos de que os níveis de vestígios de óxido de etileno e de etileno cloroidrina (ECH) que podem permanecer no esfregaço após um processo de esterilização do óxido de etileno não excedam os limites específicos dos contornos que garantem a segurança do produto e do doente quando utilizados a cada 72 horas durante um ano inteiro, uma vez que são forçados a cidadãos da UE em Chipre.

3. Que os testes rápidos de que os níveis de vestígios de óxido de etileno e de etileno cloroidrina (ECH) que podem permanecer no esfregaço após um processo de esterilização com óxido de etileno não excedam os limites específicos dos contornos que garantem a segurança do produto e do doente quando utilizados a cada 72 horas durante um ano inteiro, uma vez que são forçados a crianças e adultos em Chipre.

Em terceiro lugar, cada Estado-Membro da UE deve basear as suas medidas em estatísticas reais. Por exemplo, Chipre adotou medidas draconianas para um sarausto de 100 casos positivos que representam 0,08 % da população. É necessário um organismo de estatística da UE para garantir que as medidas desnecessárias não são injustamente aplicadas por um governo nacional com elevado risco de corrupção quando as estatísticas não justificam tais medidas desproporcionadas draconianas.

É igualmente necessário dispor de um gráfico de níveis estatísticos a medidas oficiais da UE, com medidas proporcionais baseadas nas estatísticas da população de cada Estado-Membro da UE, para que os governos corruptos não possam abusar e destruir os cidadãos da UE para benefício pessoal ou decisões incompetentes.

 


 

0
Votar

Deixar um comentário

Para poder adicionar comentários, tem de se autenticar ou registar.

Comentários

Inactive user | 31/01/2022

WOW, BRAVO Julia, os meus filhos têm de ter testes cancerígenos de óxido de etileno, após 100 testes, em que quantidade de veneno entrou nos seus corpos em crescimento reduzido? É certo que, para as crianças, o limiar é muito inferior ao dos adultos? Onde são os dados? Ajude a pôr termo ao envenenamento dos cabritos, agora mesmo em jardins de infância que são testados. 

 

Para poder adicionar comentários, tem de se autenticar ou registar.
Declaração de exoneração de responsabilidade: As opiniões expressas no Fórum ICE refletem exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não refletindo necessariamente a posição da Comissão Europeia ou da União Europeia.
Pronto para registar a sua iniciativa?

Deseja apoiar uma iniciativa? Precisa de saber mais sobre iniciativas em curso ou passadas?